terça-feira, outubro 31, 2006

Prévias do Caldeirão Universitário

Começa neste sábado dia 04/11/2006, no Liverpool Rock Bar, as prévias do Caldeirão Universitário. Evento que contará com três bandas independentes todo o final de semana. A idéia é fazer um levantamento de bandas para a apresentação no dia 25/10/2006 no Campus da UNIFAP.
Ele também servira como balanço de produção para o I Festival Amapaense de Musica Independente, para tanto solicitamos aos interessados que entrem em contato para conhecer o projeto.


Contatos:

Liverpool Rock Bar:
9905-6449; 3223-5053.

Paulo Zab:
9124-3937,
paulozab@gmail.com
.

Jemile:
9974-8949

segunda-feira, outubro 30, 2006

TRILÖBIT - Tributo kraftwerk

Por: Marcelo Demosul

Por aqui o Kraftwerk é rock! A prova disso é o tributo ao Kraftwerk, idealizado pela revista eletrônica http://www.urbanaque.com.br/,

Somos Robôs.

São 14 bandas das mais diferentes vertentes do rock e da música eletrônica, de diferentes estados brasileiros, que estão prestando suas homenagens em versões inéditas, e declaram, para surpresa de muitos, a importância e influência do Kraftwerk em suas músicas. Versões surpreendentes que vão da surf music, passam pelo funk carioca, electro rock, e até a flertar com trilha sonora para filmes de Bollywood.

Um pequeno retrato da criatividade dos novos artistas brasileiros e que só reforça a tese de que o Brasil passa por uma das melhores fases musicais dos últimos anos. Produção de norte a sul do país e com um pequeno detalhe, mantendo características regionais e sem perder qualidade.

BANDAS:

I.O.N. (The Robots), Lucy and the Popsonics (Showroom Dunnes), TRLÖBIT (Athërwellen Airwaves), Goldenshower (Mehn Maashyn Aka), Ambervisions (Pocket Calculator), Daniel Belleza & Os corações em Fúria com Rock Rocket (Trans-Pompeia Express) e muito mais.

Para democratizar a música e alcançar o maior número possível de ouvintes, as 14 faixas que compõem o Somos Robôs, não serão comercializadas e sim disponibilizadas para download gratuito no www.urbanaque.com.br.

--
http://sassacartoon.blogspot.com
http://muambazine.blogspot.com
http://trilobita.multiply.com
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=26552
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1553891
http://www.youtube.com/view_play_list?p=AA5AB383C6D571F1

sexta-feira, outubro 20, 2006

O Acre existe!


Saí do Amapá às 15h00min do dia 19, fiz uma escala em Brasília, o vôo atrasou um pouco e saí de lá por volta de 22h30min. Falaram-me que seriam mais três horas de vôo até Rio Branco, mas quando eu cheguei aqui ainda era 00h30min. Esse lance de fuso horário é complicado e ao mesmo tempo muito legal. Acordei achando que estava atrasado pro café, mas depois de levantar percebi que tenho duas horas de crédito rsrs.

O Festival Varadouro vai arrebentar. Está reunindo não apenas bandas legais como Macacas Bong, MQN e Coletivo Rádio Cipó. Ele tem o mérito de aglutinar representantes de todo o norte do país. Um dos pontos fortes será a mesa de discussão Independência ou Norte, que visa o engrandecimento da cena na região. Por enquanto só tomei café e conversei com a galera de outros Estados da Região, como o Fernando Rosa do Senhor F e Pablo Capilé do Espaço Cubo.

Ainda estou aguardando o que virá hoje a noite: Gogó de Sola (AC), Mamelucos (AC), Ultimato (RO), Nicles (AC), Coletivo Rádio Cipó (PA), Macaco Bong (MT), Camundogs (AC) e Moptop (RJ).
Até logo.

quarta-feira, outubro 18, 2006

See you In the only side of the moon.

Vamos menina, me deixa ver como ficaram seus olhos. Percebo que agora eles já sabem abrir portas. Dá pra ver que a fase de fazer perguntas bobas já era. Agora você está mais interessada em entrar na mente das pessoas. Nas perguntas ocultas... Nos mistérios.

Você está se equilibrando. Interessa-se cada vez menos por cores e contornos artificiais. Aprendeu a avaliar o clima à sua volta. A compreender os jogos restritos de olhares com sussurros mentais e da busca de cada um. Isso é bom. Isso é muito bom.

Aconteceu porque você se deu conta do poder que têm. Sabe agora que a vida é feita de impactos e contatos de energias. Algumas emanam força branca e outras... Não branca. Depende do momento. Depende da pessoa.

Sai na rua e sabe que o mundo não gira à sua volta, mas existem passagens. Os que se sintonizam sacam, mas os descuidados não acompanham. Coisa que você apenas desconfiava depois tirava da cabeça por achar que era apenas a sua imaginação.

Muito bem baby. Antes era só um rostinho bonito, agora é uma presença com suas próprias influências e subordinados parciais. Com suas cartadas e encantadas cultivadas em você. Já sabe dar seus lances com voz ativa e sutil. Isso é bom. Isso é muito bom.
Sim, você venceu. Conquistou o nosso respeito. Não que não fizéssemos isso antes, mas agora sabe como é. Claro que sabe. Se não soubesse não estaria neste estágio. Está se soltando e aprendendo a voar sozinha. Passou a nos ensinar alguns truques. Isso é essencialmente fundamental. Quem te ajudou a chegar aí?

Nada veio de graça. Suas habilidades e força fizeram você chegar onde está. Devo te aplaudir e dizer que o mérito é todo seu. Você merece. Curta os prêmios da autoconsciência. Do exercício da memória. Nem vou perguntar se está gostando. Sei que é amargo no início, mas depois fica ótimo. Ninguém nesse mundo pode te guiar pra lugar algum. Podem te mostrar o caminho, mas quem andará será você. A não ser que te teleguiem. Acontece com os recém iniciados.

Estas coisas ficam além de nossas máscaras e ilusões. Encontram-se encravadas em nosso ser. O tempo que você passou refletindo enteógenamente te levou para esse plano. Os pontos de mutação que você tem são múltiplos e constantes. Você sabe que isso é bom. Que é extrema parte de tudo isso. Uma peça fundamental do todo. Do objetivo maior da essência.

Por trás disso estão todos os segredos da vida. Acredite que pode romper as barreiras ilusórias e encontrar a trilha para a verdadeira viagem. Pode destruir muitas coisas negativamente densas estando em conjunto e se construindo sozinha ou ao contrário disso. Você começou a ver o que tem do outro lado e espero te encontrar outras vezes para ver novamente seus olhos. Se eles te revelarem mais do que de costume não se assuste... É apenas uma nova fase acima.

terça-feira, outubro 17, 2006

Festival Varadouro acontecerá neste fim-de-semana

da Assessoria

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, acontece em Rio Branco no Acre, o Festival Varadouro. O festival tem como objetivo dar visibilidade a tudo o que vem ocorrendo na cena independente local, abrindo caminho para o rock brasileiro.Resultado da iniciativa de artistas, produtores culturais e do selo fonográfico acreano Catraia Records, o festival conta com 16 bandas como Porcas Borboletas(MG), MQN(GO), Macaco Bong(MT) e Los Porongas(AC).

Além dos shows, a segunda edição do festival oferecerá ao público a tenda eletrônica Aldeia Sideral, e uma série de debates indispensáveis para o crescimento da música independente nacional.O Festival Varadouro faz parte do Circuito Fora do Eixo de Música Independente e da Associação Brasileira de Festivais Independentes – ABRAFIn, dos quais participam, dentre outros os festivais o Porão do Rock (DF), Abril Pró-rock (PE), Calango (MT), Goiânia Noise e Bananada (GO) e MADA (RN).
Para mais informações:

domingo, outubro 15, 2006

Uma conversa...


- A maioria dos cérebros não alcançam nem 15% de sua capacidade. Nunca chegaremos à verdade.
- É por isso que nosso conhecimento é relativo, pois se usasse 100% estaríamos em um estágio de compreender a verdade. Uma verdade absoluta.
- Mas não podemos chegar a uma verdade absoluta.
- Então não poderemos usar 100% da capacidade do cérebro.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Espaço Cubo documentará cena do norte em tour

por Marielle Ramires
da Imprensa EC
E mais uma empreitada do Espaço Cubo começa amanhã, quando o colunista Ney Hugo, da Imprensa EC, embarca na tour "Independência ou norte", promovida pela Cubo Comunicação, com a proposta de documentar todos os detalhes que vão rolar nos festivais Casarão, que acontece neste sábado (14) em Porto Velho (RO), e Varadouro, que rola nos dias 20 e 21, em Rio Branco (AC). A idéia é mapear a cadeia produtiva desse caldeirão pulsante da cultura fora do eixo, através de entrevistas com produtores, representantes de selos e bandas. Além desta missão, Ney Hugo será o representante do Espaço Cubo no I Seminário de Rock na Floresta "Cultura e História", quando participará das mesas sobre a importância da mídia no cenário musical e o norte no cenário musical nacional. Para mais informações acesse http://www.fanrock.com.br ou a comunidade do Festival Beradeiros, no Orkut.

quinta-feira, outubro 12, 2006

Brincadeira.

Este mundo malvado de egos famigerados. A gente tenta ser humilde e sempre tem alguém que quer pisar em você. Daí é o jeito mostrar alguns truques que aprendeu. Às vezes você acaba exagerando, mas quem manda provocar? Ele se acostumou assim. Talvez seja o único lugar que ele tem pra fugir. Varrer tudo pra debaixo do tapete. Para debaixo dos outros. Fica tirando com quem ele julga ser inferior acaba se dando mal.

Essas pessoas que aparentam ser ridículas. Que ficam julgando os outros. Que ridículo. Como pode falar de alguém por pura inveja... Vingança é a demonstração de inferioridade. Que falta de... Alguma coisa. Frustração trazida da criação. Todos têm. Eu tenho, tu tens, eles observam, todos detonam. Poucos ajudam. Às vezes nem os amigos. Não sabem como... Fica por isso mesmo. Coisas da auto-análise. Auto-exame.

Eu não quero mais brincar disso. Pira-paz não quero mais. Meu cadeado é a Lua. Vamos brincar de pira ajuda? Quem vai ser a mãe? Não importa. Quem começar vai ter que pegar alguém e esse alguém vai ser a mãe... Duas mães vão se ajudar a pegar os outros meninos fujões... Rebeldes. Depois que acabar não quero passar pra pira-alta. Quem estivar no alto não pode ser pego. Só os que estão embaixo. Esses podem morrer na mãe porque não subiram. Quer saber... Segue sempre o teu caminho. Deixa quem quiser falar. Embaixo. Em cima. Cuidado pra não pisar em alguém. Fique apenas com o que é seu. Pare de olhar para os outros.

Que tal pira esconde? Confere até trinta e um alerta e eu me escondo. Todos nós nos escondemos. Tente nos achar, mas cuidado. Tem que ser de um lugar seguro. Se me achares posso sair correndo e bater primeiro que você. Fique esperto. Não vale olhar enquanto confere. Se falar o nome errado anulou, hein? Não tente adivinhar onde estamos. Venha pessoalmente e procure. Deixe de preguiça. Ou você é café com leite? Só vale ir embora quando tudo terminar... Ou quando pedir pira-paz. Não dê pressão. Cada um corre como pode. Todos estão tentando encontrar alguém... Alguma coisa. Uma razão que pode estar fora da razão. Não estoure o garrafão. Se fizer isso os outros podem sair correndo pra te pegar e eles podem te machucar. Saia pela saída.

Fique alerta. Só pegue a bandeirinha se boa parte do outro time estiver colado, senão colado você vai ficar. Não se esqueça que vivemos no mundo da roda, no mundo da roda a girar. Na roda do mundo girando, e estamos no mundo a rodar.

Revisão

Estive analisando umas coisas e acabei descobrindo algumas em mim que preciso mudar. Não que eu não esteja fazendo isso boa parte do tempo. É por que existem algumas que estão escondidas em um canto muito profundo do cérebro. Você é condicionado a tomar certas atitudes e acaba não se tocando de outras.

Acho que de um tempo pra cá me tornei muito chato. Acabei monopolizando a conversa demais e não deixei meus amigos a vontade. Preocupava-me apenas em ficar expondo as minhas idéias e acabava recebendo pouca coisa do que os outros tinham a me passar. Vejo agora o erro que estava cometendo. É certo que existem coisas que tenho extrema necessidade de falar pra alguém, mas essa empolgação acabou fazendo com que outras pessoas não se sentissem a vontade. Todos acabam tentando me entender, mas às vezes acho que é complicado pra eles. Eles sabem que não faço isso de propósito. O problema está aí. Se fosse de propósito eu poderia me controlar ou eles poderiam tentar me corrigir, mas como acontece quase inconscientemente fica mais complicado observar esta falha.

Ainda bem que estou me tocando disso a tempo e tentando, ao máximo, me corrigir neste ponto e espero encontrar outros para que eu possa ser uma pessoa que conviva melhor comigo mesmo, com as pessoas próximas e não próximas. Não quero ser considerado o chato ou o inconveniente. Sei que alguns vão chegar e falar “pára com isso Zab, tu já tá na tua neura?”. Eu sou assim mesmo. Às vezes acho que sou desligado de algumas coisas, mas em outras acredito que percebo mais facilmente.

Na verdade estou de saco cheio de muitas coisas. Esse personagem que criei chamado PauloZab acabou saindo do papel e procurou passar para a vida real usando a minha personalidade. É isso o que acontece quando se mistura o irreal com o real: um estágio escroto de esquizofrenia. Não que andasse por aí vendo coisas, mas é que algumas verdades que tomei para mim eram imensas mentiras. As pessoas também não podem confundir, eu não sou PauloZab, ele só existe na Internet. Parte dele é parecida comigo. Acho que ele é a personificação de um extremo meu. De pensamentos difusos que fazem projeções superficiais do verdadeiro eu.

A fuga de escrever que duraram meses fez com que essa figura ganhasse vida, mas agora ela está sob controle e a criatura não voltará a importunar o criador e nem as pessoas próximas dele. Tudo bem, as pessoas podem me chamar assim, mas elas têm que entender que isso não passa de um nickname. É preciso separar as coisas. Todos sabem que a minha cabeça é frágil. Sei que a deprê já passou e o estágio de intoxicação também, mas, por favor, não ressuscitem a minha paranóia. A visão da minha infância já foi o suficiente pra mim.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Uma psicografia


É, enquanto a professora me informava que eu havia me dado mal novamente em América I eu desenhava e copiva o assunto...

segunda-feira, outubro 09, 2006

Graforréia Xilarmônica e Repolho

Por Demétrio Panarotto




Pela terceira vez, oficialmente, a banda Graforréia Xilarmônica se apresenta em Chapecó, a capital do rock catarinense. As duas últimas vezes que eles estiveram na cidade foi há mais de dez anos, em 1994 e 1995 pra ser mais preciso. Em 1999, ainda, teve uma apresentação do Frank Jorge e do Marcelo Birck tocando os clássicos da banda em uma versão sem bateria (o Birck é da primeira formação da banda e hoje, além d’ Os Atonais, trabalha em carreira solo). Mais uma vez a parceria acontece com a banda Repolho – que cita a Graforréia como uma das influências - velha conhecida de guerra. Para o público fica a expectativa e a oportunidade de ver (para muitos rever) e prestigiar esse grande acontecimento, que vai rolar dia 14 de outubro no Live Café.

GRAFORRÉIA XILARMÔNICA é um expoente da música alternativa. Cada vez mais cultuada, serve de referência e influência para muitas bandas do rock nacional. A banda segue firme e se prepara para lançar, em novembro, um disco ao vivo com os grandes sucessos do grupo mais algumas inéditas. O disco foi produzido pelo Kassin também produtor dos Los Hermanos e Caetano Veloso. Algumas bandas do rock nacional gravaram músicas da Graforréia a exemplo do Pato Fu, que regravou a musica “Nunca Diga” e a musica “Eu”, esta última, uma das músicas mais executadas em todas as rádios do país no ano de lançamento do disco Ruído Rosa. Wander Wildner também regravou a música “Empregada” no seu primeiro disco solo. O público pode esperar ansioso porque muitos sucessos de todos os tempos como “Amigo Punk”, “Você foi embora”, “Eu”, “Nunca Diga” entre tantos outros estarão presentes no set list do show. A banda é formada por Frank Jorge (Baixo e vocal), Carlo Pianta (guitarra e vocal) e Alexandre Ograndi (bateria) .

REPOLHO segue a divulgação do terceiro e recém lançado disco se apresentando (depois de ter tocado, recentemente, em Curitiba, Florianópolis e Guaramirim, no Curupira) mais uma vez em Chapecó. O show é (e vai ser) aquela alegria e empolgação de sempre contando com o repertório já conhecido do público. A grande novidade é que colonagem cibernética se fará presente através de inúmeros elementos visuais e espaciais.

A banda é formata atualmente por Demétrio Panarotto (guitarra) Roberto Panarotto(vocal) Ricardo Bellei (bateria) e Michel Marcon (baixo) .

Vale lembrar que Repolho e GX fizeram vários outros shows juntos, além destes em Chapecó: o primeiro deles em Curitiba, em 1993, e outros quatro em Porto Alegre, dois deles no Opinião - isso tudo durante a década de 90. Mas as parcerias não param por aí, o primeiro e o segundo disco do Repolho foram produzidos pelo Birck - além do 2Violão e 1Balde: no primeiro, lançado em 1997, contou com a participação especial do Frank e do Pianta e no segundo, lançado em 2001, o Pianta volta a participar enquanto o Frank fica responsável pelos baixos do disco. Em um outro projeto, o compacto “Sorria meu Bem”, as quatro faixas do disco conseguem reunir, além dos integrantes da Banda Repolho, os quatro graforréios da formação original, Leandro Blessmann (Benga Music) Diego Medina (Doiseumimdoisema, Vídeo Hits, Os Massa...) e os Irmãos Dreher – uma ode coletiva e bem humorada.

Festa no Casarão ANO VII em Roraima

Dia 14 de outubro com as bandas:

10:00 Made In Marte - RO
10:30 Tatudikixuti – Ji-Paraná - RO
11:00 Rádio Ao Vivo - RO
11:30 Coronel Church - RO
12:00 Scrooff - RO
12:30 Ultimato - RO
01:00 Los Porongas – AC
01:30 Camundogs - AC
02:00 Sedna - RO
02:30 Sapatos Bicolores - DF
e o DJ LEUDSONDJ MITSON

2 ambientes
Open Bar

Ingressos antecipados
30 reais na For YouChilli Beans Sandubas

sábado, outubro 07, 2006

Tudo bem :)

É, eu acho que agora vai... Não tive mais nenhuma recaída e já não to com falta de memória. Ainda bem que estes dias chegaram, estar assim é o que eu tava precisando. Quando a gente adoece e fica muito ruim você fica imaginando “que legal é ter saúde e poder comer direito e ficar sem essas seqüelas escrotas” e etc...

Agora que to meio curado é mais bacana, porque de certa forma acabei tendo saudades de ter saúde. De sair por aí e não se proteger para a umidade da lua não pegar pesado e tal. Saudade de estar curado.

A cara de debilitado já se foi e meu fígado não ta mais doendo. Meu estômago ainda não aceita muito bem o refrigerante, mas beber suco ou apenas água em todos os lugares que vou realmente me dá muito apetite. A Marcela até disse que eu to mais forte.

Bacana isso porque agora eu sinto que estou respirando melhor e espero continuar melhorando até infinito + 1.

Há braços em todos os ameguenhus!!!

quarta-feira, outubro 04, 2006

Memoriando.



Lembrar é preciso, mas como? Com documentos históricos? Com um monte de papéis que foram escritos pelas mãos dos que dominaram a sua época? Ou por um vestígio arqueológico e suas teorias de cultura material? Talvez por uma fonte confiável, mas como você reproduziria esta história? É claro que ela está registrada para ser analisada, mas com que olhos você fará esta investigação? Parcial? Imparcial? Esconderia um documento importante só porque o nome de uma das personagens não soa bem? E se estas memórias fossem apenas na sua cabeça? Como você esconderia alguma coisa se a memória viesse de dentro? Como fugir? Como abafar? Como deixar pra depois? E aí você se lembrasse de seu passado distante... Recém saído do útero? E se as memórias fossem tão longe a ponto de chegar aos seus momentos noutro continente e em outras eras? O que você faria? O que você acharia?... Aonde você chegaria? E se ele te acusasse? E se ele te aprovasse? E se ele te revelasse? E se ele te cobrasse? E se ele te pagasse? E se ele te esclarecesse? E se ele te modificasse? E se ele te derrubasse? E se ele te levantasse? E depois, quando você voltasse? Abriria logo seus olhos? Iria pra sua casa dormir? Mas e se seu espírito viajasse? E se depois brilhasse e nos Astrais chegasse?

1º Circuito Decibélica

Revista Decibélica e Fósforo Records apresentam show com as bandas:

20:00 - Goldfish Memories (uma das bandas novas que mais se destacou nesse ano)
20:30 - Bang Bang Babies (Com Cd recém lançado pela Fósforo Records)
21:00 - Gramofocas(DF) (Punk rock com cerveja)
21:30 - Os Rockefellers (O Retorno)
22:00 - Rockassetes(SE) (Campeã de votos na votação para a Capa da Decibélica)
22:30 - Supergalo(DF) (Banda que tem ex integrantes do Rumbora e Raimundos)
23:00 - Faichecleres(PR) (Saindo da Turnê Banda Antes MTV e concorrendo ao VMB)
23:30 - Rollin Chamas ( Um dos melhores shows Locais)

*Discotecagem com as deliciosas MENINAS DO ROCK e ÁREA 51 na parte externa do Martim
*Bandas de Blues se apresentando na parte externa do Martim

Local: Centro Cultural Martim Cererê
Data: 11 de Outubro( Quarta Feira - Véspera de Feriado )
Horário: 20 horas
Ingresssos: 12 antecipado e 15 no local

Pontos de Vendas:
Ambiente Skate Shop
RedRum
Rock a porter
Hocus pocu