quinta-feira, outubro 12, 2006

Brincadeira.

Este mundo malvado de egos famigerados. A gente tenta ser humilde e sempre tem alguém que quer pisar em você. Daí é o jeito mostrar alguns truques que aprendeu. Às vezes você acaba exagerando, mas quem manda provocar? Ele se acostumou assim. Talvez seja o único lugar que ele tem pra fugir. Varrer tudo pra debaixo do tapete. Para debaixo dos outros. Fica tirando com quem ele julga ser inferior acaba se dando mal.

Essas pessoas que aparentam ser ridículas. Que ficam julgando os outros. Que ridículo. Como pode falar de alguém por pura inveja... Vingança é a demonstração de inferioridade. Que falta de... Alguma coisa. Frustração trazida da criação. Todos têm. Eu tenho, tu tens, eles observam, todos detonam. Poucos ajudam. Às vezes nem os amigos. Não sabem como... Fica por isso mesmo. Coisas da auto-análise. Auto-exame.

Eu não quero mais brincar disso. Pira-paz não quero mais. Meu cadeado é a Lua. Vamos brincar de pira ajuda? Quem vai ser a mãe? Não importa. Quem começar vai ter que pegar alguém e esse alguém vai ser a mãe... Duas mães vão se ajudar a pegar os outros meninos fujões... Rebeldes. Depois que acabar não quero passar pra pira-alta. Quem estivar no alto não pode ser pego. Só os que estão embaixo. Esses podem morrer na mãe porque não subiram. Quer saber... Segue sempre o teu caminho. Deixa quem quiser falar. Embaixo. Em cima. Cuidado pra não pisar em alguém. Fique apenas com o que é seu. Pare de olhar para os outros.

Que tal pira esconde? Confere até trinta e um alerta e eu me escondo. Todos nós nos escondemos. Tente nos achar, mas cuidado. Tem que ser de um lugar seguro. Se me achares posso sair correndo e bater primeiro que você. Fique esperto. Não vale olhar enquanto confere. Se falar o nome errado anulou, hein? Não tente adivinhar onde estamos. Venha pessoalmente e procure. Deixe de preguiça. Ou você é café com leite? Só vale ir embora quando tudo terminar... Ou quando pedir pira-paz. Não dê pressão. Cada um corre como pode. Todos estão tentando encontrar alguém... Alguma coisa. Uma razão que pode estar fora da razão. Não estoure o garrafão. Se fizer isso os outros podem sair correndo pra te pegar e eles podem te machucar. Saia pela saída.

Fique alerta. Só pegue a bandeirinha se boa parte do outro time estiver colado, senão colado você vai ficar. Não se esqueça que vivemos no mundo da roda, no mundo da roda a girar. Na roda do mundo girando, e estamos no mundo a rodar.

Nenhum comentário: