segunda-feira, setembro 18, 2006

Circuito Fora do Eixo lança canais de comunicação na Internet



O Circuito Fora do Eixo lançou neste domingo (17/09) seus dois primeiros veículos de comunicação: A rádio Fora do Eixo e a Web TV com nome homônimo, ambas hospedadas no site Loaded-E zine.com.

Os projetos são assinados pelo núcleo de produção de conteúdo, encabeçada pelo Espaço Cubo, Instituto Cultural com sede em Cuiabá-MT, produtora do Festival Calango, Grito Rock e Semana da Música.

Além desses primeiros lançamentos, veículos que vão desde o portal, em fase de construção, aos zines virtuais, comporão o mix de mídias distribuídas via e-mail ao público cadastrado. Isso sem contar o aporte de informações à imprensa de todo o país, cuja distribuição de conteúdo será feito via Agência Cubo, que possui os trabalhos focados na promoção de mídia espontânea.

A expectativa é que até em novembro todos os canais de comunicação estejam em pleno funcionamento, já que previsão de lançamento do portal é para o dia 21 do mês, data de início da 12ª edição do Goiânia Noise.

Para completar o mix, um poadcast mensal com músicas de bandas do circuito será produzido pelo Urbanaque, site parceiro do circuito.

Fora do Eixo - Os veículos tem como meta publicizar os avanços que o movimento vem alcançando gradativamente com a integração de novos estados na rede de circulação de bandas, distribuição de produtos e difusão de informações, numa perspectiva de estabelecer uma cultura de troca diferenciada das praticadas pelas majors e grandes gravadoras do mainstream.

Hoje já são mais de 14 estados integrados. Da Região Centro-Oeste, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal; do Norte, Acre, Rondônia, Tocantins, Amapá, Amazonas , Pará; do Nordeste, Rio Grande do norte, Pernambuco, Sergipe; do Sudeste, São Paulo, Minas Gerais; do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul. . Todos representados por selos, bandas, produtoras, institutos, veículos de comunicação, entre outros agentes multiplicadores.

Nenhum comentário: