segunda-feira, julho 02, 2012

Andarilho


Todo o dia ando na rua. Eu sempre ando na rua. Eu ando de moto. Eu ando de ônibus. Eu ando acompanhado. Eu ando só. Ainda não tenho um carro. Eu ando muito. Ando com a minha bagagem. Ando com as minhas leituras. Ando com quem eu quero. Ando com quem eu gosto. Eu ando calado. Eu ando falando. Eu ando conversando.

Eu freqüento paradas. Paradas cobertas. Paradas onde não há paradas. Paradas onde os ônibus param. Vejo pessoas. Pessoas que também andam a pé. Pessoas que trabalham. Pessoas que estudam. Pessoas que nem me notam. Pessoas com um fone no ouvido. Pessoas acessando a internet. Pessoas escutando musica. Pessoas mandando mensagens. Pessoas que não querem saber. Pessoas que não me conhecem. Pessoas amigas. Pessoas que nunca sonharam em me ver. Pessoas que nunca sonhei em ver. Pessoas que sonho ao ver.

Eu ando de dia. Eu ando sossegado. Eu ando nos subúrbios. Eu ando no centro. Eu ando em pleno dia. Eu ando sem medo. Eu ando consciente. Eu ando observando. Eu ando com pressa. Eu ando depressa. Eu ando com coragem. Eu ando no meu caminho. Eu ando no Seu caminho. Eu vejo mais pessoas. Pessoas violentas. Pessoas de paz. Pessoas trabalhando. Pessoas roubando. Pessoas se divertindo. Pessoas amando. Pessoas correndo da chuva. Pessoas correndo na chuva.

Eu passo pela dor. Eu passo pelo sofrimento. Eu passo por buracos. Eu passo pela saudade. Eu passo pelas dificuldades. Eu passo pela inveja. Eu passo pelo orgulhgo. Eu passo pelo ciúmes. Eu passei pelo passado. Eu passo pelo presente. Eu passarei pelo futuro. Eu não ando distraído. Eu não ando no escuro. Eu ando guarnecido. Eu ando com luz. Eu ando com paz. Eu ando com amor.

Vejo você nos carros. Vejo você pela cidade. Vejo você sorrindo. Vejo você chorando. Vejo você pensando e continuo andando. Eu ando sem parar. Eu ando todo o dia. Eu ando o dia todo. Eu me preocupo com você. Eu ando de um lado para o outro. Eu ando de taxi. Eu ando de carona. Eu ando de bicicleta. Eu ando sem você. Eu ando por você. Eu ando porque não posso parar. Eu ando com pessoas. Eu conheço pessoas. As pessoas me conhecem. Eu ando em um caminho. Eu ando no caminho. Eu ando no meu caminho. Eu ando no Seu caminho. Eu ando. Eu andei. Eu andaria. Eu caminho.

Nenhum comentário: