quinta-feira, julho 03, 2008

Who are you?

Quem é você? Como veio parar aqui? Foi através daquele endereço? Curiosidade? Coincidência? Você acredita que as coisas acontecem por acaso? Quanto tempo de sua vida você está gastando lendo coisas estranhas ao invés de fazer aquela “pesquisa” no Google?

Sabe, isso aqui não é pra você. Cara, há pessoas estranhas que fazem coisas realmente estranhas. Talvez tenha a ver, mas não tem nada a ver. Mas também há pessoas que parecem normais que fazem coisas exageradamente estranhas. De onde você me conhece? Você me vê por aí? Talvez seja de outra cidade. É um daqueles intelectuais da gramática e fica rindo das minhas concordâncias e discordâncias? Isso aqui é um endereço público, mas não é voltado para o público. Pra quê divulgar esse endereço? Apenas está lá para alguém clicar, ler e depois ir embora. A leitura não mexe com as pessoas, as pessoas é quem mexem com a leitura. Por isso você acaba voltando, mesmo quando, decepcionado, que a derradeira postagem foi feita há dois meses ou mais, mas talvez na outra semana já tenha outra.

Isso não é nada de mais. Faz parte de quase tudo na vida, mas não se esqueça de que as idéias, quando bem colocadas, causam uma reação diferente nas pessoas, podendo despertar periféricos distintos de nossa mente. Por outro lado, a pessoa que não sabem se expressar deixam de fazer uso de um dom que todos possuem: a palavra, a forma de externar as idéias. Nem é tão difícil fazer isso, mas também não é tão fácil. Com o tempo você nem precisa de arrogância pra falar de figuras quem pensam que estou falando delas. Talvez voltam pra saber o que ta rolando ali.

Sabe, eu tenho um amigo que foi pegar você em casa e viu você em um canto sem ninguém por perto. Isso é muito triste. Mas você em alguns momentos quer se libertar das pessoas medíocres e das notícias na tv. Talvez pela janela eu tenha visto você entre seus discos e livros, absorvendo todas as inspirações que podem vir das músicas e histórias. Enterrando-se em todas as informações que você podia assimilar, e nelas você se viu dentro de um carro em alta velocidade, e tudo que você tinha na mente estava voando. Mas mesmo assim, você estava em um lugar que as pessoas apenas quisessem viver e não lutar. É quando apenas restou a sua mente para encontrar e ver as informações mais escondidas contida nos livros e perceber que quem escreveu também tinha uma realidade, a através dela pudesse moldar a sua realidade. Todas as entonações contidas em seus olhares. A partir daí você acreditou nas minhas palavras e passou a acreditar no que eu acredito.


Há braços!!!

Nenhum comentário: