quinta-feira, junho 04, 2009

Uma melodia sobre a vida

Eu não perguntei o que não sabia. Tão longe quanto eu veria que a vida não tivesse fim. Quando eu dei por mim já era hora de ir. Somos meros mortais como todo o resto dos seres. Esse plano não é eterno e imperecível. Enquanto nos movimentamos aqui na terra o próprio progresso é um indicio de que tudo acabará.


Um dia eu pensei que a tecnologia tivesse nascido com o mundo. Que as grandes nações pudessem dominar eternamente e que seus inimigos poderiam facilmente ser destruídos. Agora sei que os grandes lideres um dia morrerão. Tudo um dia terá que perecer e dar lugar a alguma outra coisa. Assim são os grandes símbolos: eles se movem, exercem sua influencia e um dia desaparecem.

2 comentários:

Soph disse...

"o próprio progresso é um indicio de que tudo acabará."

Desculpe a ignorância... mas por que? =) Não poderemos acarretar com nosso progresso? Ou o mundo?


Ótimo texto ^^

;*

Paulozab disse...

Eu não costumo receber muitos comentários aqui... É até estrano ter que explicar a respeito de algum trecho do que escrevo, mas quando falo em "progresso" estou me reportando mais especificamente ao avanço desordenado e das vertentes negativas da modernidade. ;)