sexta-feira, setembro 12, 2008

Storytelling

Aparece uma cena em sua mente. Olhe para todas as pessoas, monte um cenário e guarde em sua memória. Escute, assista e espere, pois uma trama está ganhando forma. Uma história. Os personagens virão até você relatando eventos da forma que eles escolheram, mas todas as suas ações e palavras vêm inteiramente de você. A responsabilidade é sua, já que é um contador de histórias e pode guiar seus personagens pra onde quiser.

Você considerou o caminho? As pessoas podem reagir às coisas que seus personagens dizem? E suas ações estão de acordo com o que você queria retratar? Você está doente? Você está imobilizado? Louco? Como podem expressar os desejos dos que não podem falar seus nomes? Você é aquele a ser envergonhado? Agora você é um contador de histórias e pode pensar que não tem responsabilidade, mas em direções, ações, palavras, causas e efeitos você precisa de conseqüência.

Como pode terminar um conto? Viver com os que têm brincado? É um mundo imenso, acredite. Já vi algumas coisas, mas muito eu apenas escutei e disso posso afirmar que nem todas as histórias são ficções em seus momentos de criações. Mas a respeito disso não podemos te influenciar tanto já que você é apenas um contador de histórias, se nós acreditarmos em você terá tido sucesso, mas mesmo depois disso você, dentro de toda a repercussão que isso pode causar, não espera tantos aplausos de verdade

Nenhum comentário: