terça-feira, agosto 15, 2006

A good seed (evolução parte II)*

Uma boa semente plantada com boas intenções representa a esperança em um futuro melhor. Um período de vastas transformações e crescimento.

Após ser plantada em boa terra ela precisa ser regada. Existem algumas que tem o privilégio de ter um jardineiro sempre por perto, mas outras crescem apenas pela ação do tempo, as vezes entre espinhos e em terra não muito boa.

Depois deste estágio embrionário ela passa a fase de germinação. Um estágio difícil, pois a fragilidade é eminente. Uma mudança de temperatura, um animal com fome, um peso de alguém em cima e qualquer outro desequilíbrio brusco pode por a perder o trabalho e cuidado de dias, por isso é preciso muita paciência.

Com o tempo a mudinha se torna uma plantinha e as suas folhas já começam a aparecer. Pode-se até distinguir a sua espécie, se será uma árvore frutífera ou não, mas ainda assim é preciso muita atenção. Existem insetos que comem folhas e as vezes o terreno onde ela está precisa ser capinado para outros usos. É um risco que ela corre se não foi plantada intencionalmente, mas se o jardineiro estiver atento tudo fica mais fácil.

Passados mais um tempo a árvore já produz sombras e os animais se confortam nela. Os homens não podem mais prejudica-la facilmente e o jardineiro não tem muito trabalho em tratar dela. Suas raízes se firmaram na terra e alcançaram um bom lençol freático. As folhas estão mais verdes a cada dia e se renovam sempre que preciso. Os pássaros vêm, constroem seus ninhos e entoam lindas melodias em seus galhos.

Alguns meses depois o tronco fica mais lenhoso e é preciso um grande esforço pra alcançar a altura dela. A antiga semente agora é uma figura imponente no meio onde está. Suas flores são elegantes, bonitas e coloridas. Seus frutos são saborosos, e agora ela pode produzir sementes. A beleza e o cheiro de sua produção acaba atraindo a atenção de outros seres vivos a sua volta, e eles sentem vontade de saciar a sua fome com eles.

Depois da colheita os viajantes seguem caminho com um bom suprimento ofertado pela frutífera árvore e, ao acabarem de comer, jogam suas sementes pelo caminho ou a plantam em boa terra. Elas iniciarão um novo ciclo e herdarão os bons fluidos da primeira semente, que cresceu, virou uma árvore e seus encantos encheram a terra de boas sementes, boas flores e bons frutos.

*inspirado em uma parábola de um livro muito famoso.

How can I get there?


Ela sempre esteve me observando desde o dia em que aqui cheguei. Sua energia magnética sempre encanta as pessoas e as lendas que giram em torno dela nunca deixam de ter um cunho de verdade.

Sua luz é um reflexo da luz superior e sua simbologia é bem mais do que eu sempre acreditei. Acho que agora ela me escolheu. Estou tentando responder a seu chamado e ela tem se revelado para mim.

De tão vaidosa ela as vezes se esconde, mas sua face contém profundos mistérios que fazem parte da verdade universal.

Querida, não te escondas de mim. Diga-me do que és feita e qual é a tua forma verdadeira. O que simbolizam as tuas fases e por que teus encantos me atingem com tamanha intensidade. Quero chegar até onde Neil Armstrong nunca esteve para que teu chamado seja atendido e para que, pacientemente, possa correr atrás de outros mistérios universais.

Uma dose de perfeição.

No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a tua face. E então Deus disse "haja um firmamento no meio de ti, e haja separação entre as tuas categorias". Fez, pois, Deus o firmamento, e separou parte de ti que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi. E disse Deus para juntar a tua porção que estava debaixo do céu, e para que aparecesse o elemento seco. E assim foi. Ele chamou ao elemento seco terra, e ao teu ajuntamento de mares. E viu Deus que isso era bom. Então disse "produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra". E assim foi. E disse Deus para produzires cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu. Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais produzistes abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.

Está tudo escrito há tempos e só agora observo teus movimentos. Quando tu tocas e escorres pela minha mão entre meus dedos. Não posso te segurar. Então cais no firmamento e és absorvida por ele. Depois a força gravitacional exercida pela Lua te trás de volta a superfície até seres atingida pela luz do Sol e ficares sobre nossas cabeças em estágio gaseificado encobrindo as Estrelas. Nossas almas desencarnadas. Nossa essência composta de ti. Até te cristalizares.

A luz da força superior te dilui e faz com que caias novamente sobre o Reino Vegetal, Mineral e Animal. Purificando-os. Aperfeiçoando-nos. Transforma-te em corredeiras. Transporta as proteínas pelas raízes e troncos dos vegetais e conduz lipídios, glóbulos e aminoácidos pelo meu corpo através do sistema circulatório. Vida. Assumes a forma do meio onde estás, mas tudo que entra em contato contigo tende a ficar mais perfeito que a forma geométrica mais perfeita que existe: o círculo.

Rios, mares e oceanos. Eu, tu, ele. Nós. Sol, lua e estrela. Ouro, prata e bronze. Nascer, crescer e morer. Encarnar, desencarnar e reencarnar. Luz, paz e amor. Tudo gira em círculos. Sistemas circulatórios. Início, meio e fim. A força está no circulo. Ciclo da água. A força é um círculo. A pureza está em ti e tu és a passagem que resplandece e clareia o caminho. A escada. Os degraus. Dê grau aos teus seguidores. Para cima. Quem tem olhos e grau enxerga e obtém o merecimento de ser purificado e contemplado rumo à perfeição. Para o alto. Para o teto. Para a Lua que prateia. Para todos. Para sempre.

Dilui o sal da terra. Do Planeta Terra. A Terra está na água. Planeta de água. Planeta Água. Água é Espírito. Planeta Espírito. Planeta de Espíritos. Espíritos do Planeta... Espírito do Planeta.

Evolução


Todo o ser vivo nascido de um útero está neste plano em um processo evolutivo, mas isto não é exclusividade apenas da teoria evolucionista. É um erro pensar que é completamente contraditório com o plano imaterial o fato do homem ter vindo das categorias primitivas de seres menos complexos até os estágios de Homo habilis, Homo rudolfensis, Homo ergaster, Homo erectus, Homo floresiensis, Homo antecessor, Homo heidelbergensis, Homo neanderthalensis, Homo sapiens idaltu, Homo rhodesiensis, Homo cepranensis, Homo georgicus e, finalmente, Homo sapiens sapiens.

Estas teorias evolucionistas nos remetem a um demorado processo de adaptações físicas na qual culminaram no aumento gradativo de nossa caixa craniana. Ela cresceu tanto que até hoje dizem que o homem usa menos de 50% da capacidade cerebral. Acredito que, a partir do momento em que as idéias superaram a força física, a evolução dos seres passou a ter como meta o avanço no plano subjetivo, imaterial e Espiritual (na sentido amplo do termo). Foi assim que o homem passou a ter um maior interesse pelas energias cósmicas e estelares e olhar para o céu procurando entendê-lo.

No entanto, as grandes diferenças culturais existentes nos variados grupos étnicos e até mesmo em cada individuo criaram uma necessidade constante de tentarmos entender ou, no mínimo, sermos tolerantes com o "pensar diferente". Vejo que as formas evolutivas de cada ser humano passo pelo respeito e harmonia com o semelhante.

Este relativismo é importante, mas temos que ter em mente que preconceito, ciúmes, raiva, falsidade, violência, vingança e qualquer tipo de repressão e forma de sentimento negativo representam um atraso na vida de seus praticantes e adeptos conscientes ou não, por mais que tudo isso também seja relativo. Devemos lutar contra todas estas forças que são a própria personificação do mal, elas sim são nossas inimigas.

Importante também para as pessoas que, de alguma forma, procuram lidar com estes sentimentos e combatê-los com o máximo de sabedoria adquirida ao longo de sua caminhada. Fazer com que isso se resolva da melhor maneira possível faz com que todos saiam ganhando, demonstra um nível avançado na escala evolutiva. Aconteça o que acontecer não deixe que estas coisas contaminem você. Crie suas defesas. Pule, grite, chore, mas não deixe a sua mente se encher com estas coisas superficiais. Vale a pena ficar livre delas.

Imagine você recebendo palavras de baixo calão por motivos que você, certamente, julga injustos. O lance nestas horas é saber a melhor forma de fazer com que a pessoa observe o erro que está cometendo. Saiba que não se deve rebater grosseria com grosseria e sim, se for o caso, com sabedoria.

Tente controlar suas emoções negativas dentro de tudo o que você aprendeu que é certo e bom. Não seja prepotente a ponto de ignorar o que o outro tem a dizer. Sinta-se na obrigação de aprender com tudo aquilo. Lute, devore o conhecimento, tenha sede por coisas novas. Insista, persista, e se depois disso não der certo espere a poeira baixar, limpe o resíduo da batalha, tire as pedras ponteagudas de seus joelhos, enxugue o rosto, ponha a sua mente no lugar e faça-a ficar mais poderosa do que nunca. Continue caminhando em linha reta e peça ajuda quando precisar.

Por mais que a pessoa esteja errada não quer dizer que ela seja sua inimiga. Se depois de muitas tentativas o seu Espírito não entrar em sintonia com o dela procure se afastar discretamente, sem fazer com que ela se sinta mal. Não há necessidade de magoar os outros, sorria. E se ela se sentir chateada com isso não será culpa sua. Faça com que o soberbo saiba que você não é um mané e que o inseguro precisa acreditar em si mesmo.

Se houver uma situação em que você perceba que está errado procure escutar o que a pessoa tem a te dizer. Absorva cada palavra dela e cresça com mais este ensinamento. Guarde-o no coração. É mais um precioso presente vindo do além para te dar alimento eterno. Fique de bem com todo o mundo.

O erro dos homens que detém o poder é se acharem superiores a ponto de dedicarem a sua vida em busca de infinitas riquezas materiais para si e para a sua posteridade sanguínea. Foi por isso que um grande cara chamado Jesus deu o papo que "é mais fácil um camelo passar pelo buraco em uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus" ou "do que vale o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma?". Este cara deve ser escutado. Querendo ou não a sua teoria não difere da encontrada em livros dos grandes filósofos e teóricos do bem. Nietzsche em obras como Assim Falou Zaratustra; Além do bem e do mal; Humano, Demasiado Humano e, por incrível que pareça, O anticristo não se difere desta linha. Compare as duas filosofias de vida e verão que o Super Homem tem muito a ver com o perfil do Filho de Deus: uma pessoa que supera as coisas superficiais, está acima de todos os valores insignificantes. Ao contrário do que muitos pensam ele nunca criticou Jesus e sim aos homens que institucionalizaram a igreja e a fé original. O problema da riqueza é que ela leva os homens a não saberem que existem coisas que não podem ser compradas como a confiança, os sentimentos e a harmonia com as pessoas. Você pode até pensar que conseguiu isso com alguém, mas isso tem seus limites e não é uma tática confiável.

Algumas figuras conseguem trabalhar os dois e vivem felizes e tem uma vida de conforto. Isso demonstra não só que o mesmo alcançou um estágio avançado na escala evolutiva, mas também que ela tem um caminho aberto pela frente até que, nesta ou nas próximas visitas a este plano, ela alcance a tão sonhada felicidade e esteja o tempo todo no Astral Resplandescente recebendo luz eterna do Astral Superior.